Notícias

5 times da Série A disputam a contratação de Renato Portaluppi

Com chances cada vez menores para uma possível permanência, Renato Portaluppi tem cerca de dois meses de contrato com o Grêmio, cujo vínculo que vai até o dia 31/12. Cobrado por resultados melhores no ano de 2024, o ídolo do Tricolor têm se mostrado desgastado nas entrevistas e o mais provável, neste momento, é de que o Imortal tenha outro técnico na casamata em 2025.

Diante dos fatos citados, Renato deixaria o clube na sua quarta passagem como treinador do Grêmio, a qual o consagrou como o técnico mais vitorioso da história dos 121 anos do Imortal. Porém, qualquer anúncio relacionado ao tema só será feito ao término da temporada, após o dia 08 de dezembro.

Segundo informações da mídia gaúcha, o Grêmio atualmente trabalha com cinco nomes de treinadores para 2025. Neste momento, não há nenhuma negociação concreta com ningúem, até por respeito à Renato e tudo que fez pelo clube, mas há uma tendência que a busca seja intensificada ao término da temporada.

Cinco clubes da Série A desejam Renato Portaluppi

Além do Grêmio, que ainda não descarta uma renovação, Renato afirmou que recebeu sondagens de quatro clubes do Brasileirão nas últimas semanas, em entrevista à Zero Hora.

“Nas últimas três semanas, quatro clubes da Série A me procuraram. Numa situação dessas, jamais abandonaria o Grêmio. Só nós sabemos o que enfrentamos neste ano, que foi atípico, pois o Grêmio não jogou na Arena. Dois grandes clubes da Série A tentaram me tirar daqui há cerca de três meses, e eu disse a eles que cumpro meus contratos, a menos que o clube me mande embora”, disse Renato, em entrevista para à Zero Hora. 

“Eu não posso chegar para o presidente, o vice, o executivo e a torcida e simplesmente dizer: ‘Vou ficar.’ Esse é o meu desejo, mas a decisão cabe ao presidente, à diretoria, ao executivo e à torcida. Se, ao atingirmos essa pontuação, eu sentir que querem minha permanência, vou fazer o possível para ficar. Mas, se perceber que não sou desejado, sairei com a consciência tranquila pelo que fiz este ano”, afirmou. 

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo